Bolinho de estudante assado
Essa é uma receita normalmente feita com os bolinhos fritos. Quando meu menino do meio nasceu há quase 4 anos, minha tia propôs essa receita no forno para servir de lanchinho, quebra-galho, sobremesa... e deu certo. Agora com o nascimento da 3a lembrei da receita e ela tem me salvado nas fomes loucas da madrugada amamentando ou quando tenho que sair de casa e prefiro não comer nada na rua até a e pequena esteja maior e mais forte para evitar qualquer crise de alergia alimentar.
2 xícaras de tapioca flocada ou granulada (vende o pacotinho no supermercado, frutaria, parecem umas pedrinhas de tapioca redondinhas)
4 xícaras de água
200ml de leite de coco (uma garrafinha)
100g de coco ralado (fresco ou do pacote mesmo)
1/2 colher (chá) de sal
1 xícara de açúcar (se gostar menos doce coloque meia xícara)
Misture tudo em um pirex retangular ou oval grande e deixe descansando 1 hora para a tapioca e o coco ralado hidratarem direitinho.
Depois acenda o forno a 180 graus, misture tudo do pirex novamente (porque o coco acabada ficando separado da tapioca durante a hidratação e a ideia é que fique tudo misturado) e cubra o pirex com papel alumínio e asse por 1 hora.
É gostoso quente ou frio.
Depois que esfria costumo cortar em quadrados para já ficar pronto para comer na hora do aperto.
Se gostar, enquanto ele ainda estiver quente pode polvilhar canela, ou colocar por cima para derreter pedaços de chocolate, geléia, goiabada...
Comentários
Postar um comentário