Ajuda na cozinha! Panela elétrica de arroz

Confesso que há muito tempo já tinha visto panelas elétricas de arroz para vender e achava uma bobagem.
Até que um dia uma senhora, esposa de um amigo de infância do meu pai, veio nos visitar e contou maravilhas desta panela.
A propaganda foi tão boa que criei coragem, pesquisei na internet e comprei uma, a Risoteria Express Arno. Achei o modelo mais fácil de limpar do que as outras e dá para colocar a própria travessa na geladeira se a coisa apertar e não der para guardar em travessinha.
Mas o manual é lamentável, como todo produto Arno, quando decidir comprar, baixe da internet o manual do produto semelhante da Britania, que é bem caprichado e totalmente aplicável.  (http://www.britania.com.br/arquivos/britaniashop/manuais/066401009.pdf)

É muito boa mesmo! Ajuda bastante. Especialmente porque não faz aquela meleca no fogão e nem exige que alguém fique vigiando o arroz para não grudar ou não queimar... enfim! Arroz sempre no ponto sem stress!!! Já fizemos o arroz branco, parbolizado ou não, o arroz integral, e inventamos uns tipos de arroz colorido, todos ótimos! Para o arroz branco ou integral usamos as receitas do manual da Britania.
O arroz colorido colocamos arroz branco e acrescentamos cenoura picada, tomate cereja, ervilha, milho, salsa, cebolinha... o que tiver! E na hora de colocar a água colocamos 1,5x a medida que manda para o arroz branco sozinho.

Recomendo! Gostei tanto que ficou uma de presente para minha mãe e comprei outra para nossa casa.


Comentários